quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vida Missionaria!

Missionário evangélico passa por tratamento após ter o corpo queimado

              A violência contra o cristianismo continua grande no continente asiático, principalmente na Índia. De acordo com o site de notícias Portas Abertas, o missionário evangélico Bikram Lankaj está passando por um tratamento intensivo após ser vítima de um grave atentado.

       No último dia 17, o cristão se arrumava para assistir a um culto dominical matutino. Antes de sair de casa, Bikram colocou água dentro de um recipiente para fervê-la. No momento em que o missionário acendeu o fogão, o eletrodoméstico explodiu e queimou 40% do seu corpo.

         Vizinhos levaram Bikram ao hospital, onde foi detectado querosene sobre a vítima. O evangélico não percebeu que alguém tinha derramado o combustível sobre seu corpo. A explosão afetou o rosto, o peito e, principalmente, o lado direito do rapaz.

       Bikram Lankaj é um dos responsáveis pelo crescimento do trabalho missionário na Índia. Mesmo antes da graduação na Faculdade Bíblica GFA, o cristão iniciou o ministério em Maharashtra há dois anos, se dedicando em tempo integral. Bikram implantou três postos missionários e uma escola dominical, com 50 crianças.
 
       Solteiro, o evangélico está sob os cuidados da mãe, da irmã e de um pastor amigo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Admoestações/Conselhos para uma vida abençoada e Feliz!
“A Luz da Palavra de Deus”.



1- Entenda que há tempo para todas as coisas ( Eclesiastes 3.1, Tiago 5.7), a vida é feita de fases e estações, aprenda a esperar.

2- Os planos/caminhos de Deus são maiores que os nossos (Isaías 55.9), perceba os sinais DELE.


3- Orar e descansar são chaves para respostas de Deus ( Salmo 37. 3-7, ), fale com ele da forma que souber, não se preocupe apenas fale, ele te ouvirá.


4- Nenhuma situação que passamos com Deus é para gerar morte, tudo com ele gera Vida (experiências- crescimento) ( Jo 10.10, Tiago 1. 2-5).


5- Você não é o que os outras acham ou querem que você seja, você é o Que È, pois Deus te fez assim, nunca perca sua essência para agradar ninguém, você vai se tornar alguém infeliz e frustrado, nunca vamos agradar a todos, lembre-se de Jesus, ele era e o que era (divino-perfeito) e mesmo assim não agradou a todos.

6- O Silêncio é uma das maiores chaves da Sabedoria, é diante de algumas situações é a maior prova de amor ( Provérbios 11.12).


7- Viva um dia de cada vez, o amanhã pertence a Deus, não se “Pré- Ocupe” com amanhã, ocupe-se do hoje ( Mateus 6.34).


8- Tente resolver um problema de cada vez, você é um só, crie uma lista de prioridades, e vá aos poucos estabelecendo metas, Deus te ajudará ( João 14.26).


9- Diga : “ não sei” quando não souber, pois essa é a verdade (João 8.44).


10- Tente sempre tirar uma lição positiva de tudo, mesmo das situações mais caóticas, isso é crescimento espiritual, perceba as coisas com outra ótica, nossa visão das coisas é limitada (Tiago 1.2-5).

 Por Pra. Grazy Albuquerque.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Sofrimento na Vida Missionária

            VIDA MISSIONARIA

          O sofrimento faz parte da carreira missionária dos que seguem os passos e o ministério de Jesus. Foi assim com nosso mestre e Ele nos advertiu de que também sofreríamos e nos chamou a calcular os custos para ver se estamos dispostos a ir até ao fim (Lucas 9:23, 57-62; 14:25-33). Jesus não facilitou a vida dos seus seguidores.

            Hoje estamos acostumados a uma fé evangélica consumista, buscando os cultos e programas e o louvor que mais nos agradam, e o lugar onde podemos obter mais bênçãos com menor custo. Esse não é o caminho da cruz a que Jesus nos convida a andar, seguindo os seus passos.

               Não quero buscar intencionalmente o sofrimento, mas se queremos alcançar os perdidos menos alcançados, teremos de servir em selvas, entre grupos que vivem muito longe da civilização, e onde nossa presença vai ser questionada, vamos ter inimigos simplesmente por estarmos ali em nome de Cristo. Teremos de servir entre povos orgulhosos de sua cultura e da sua religião, que as defendem porque representam sua identidade e porque vêem o Cristianismo como imposição do Ocidente capitalista. Teremos de servir entre povos que sofrem os horrores da guerra, que perderam seus entes queridos, crianças traumatizadas que presenciaram a morte violenta de seus pais, pessoas física e emocionalmente estraçalhadas. Teremos de servir em lugares onde o simples interesse em ler ou ter uma Bíblia já pode causar intensa oposição ou mesmo a morte. Temos de reconhecer que de fato causamos algumas reações negativas pela maneira como a missão tem sido feita. Mas a razão maior não é a questão da cultura, mas é porque há uma batalha espiritual, querendo impedir que novos povos ou grupos de pessoas sem Deus e sem esperança venham a descobrir as alegres e boas novas do amor de Deus.
Além disso, teremos de aprender línguas complicadas, mudar nossa forma de viver por outras formas que nos são estranhas, permitir que nossos filhos se integrem e se tornem parte de uma cultura que talvez não nos agrade. Podemos estar servindo com toda dedicação e fidelidade e ser mal-interpretados, questionados, nossa presença ser ressentida porque somos estrangeiros.

            Depois vêm as saudades da pátria, da família, da igreja, dos amigos. A preocupação com os pais que estão ficando mais idosos, e precisando de nossa presença. A preocupação constante com a vida e os estudos dos filhos, e com o futuro deles.  Será que estamos lhes prejudicando ao obrigá-los a compartilhar a vida missionária conosco? Vem a solidão e a necessidade de alguém que nos entenda.  Acabamos sendo duplamente estrangeiros, no campo, e talvez ainda mais quando voltamos ao lar – é aí que percebemos o quanto mudamos.  Mesmo nossa família, ou nossos melhores amigos não entendem as coisas que mais ardem em nosso coração.
             Será que vale a pena enfrentar tudo isso? Eu creio que sim. Em primeiro lugar porque é muito pouco em resposta àquilo que o Senhor da glória fez para me salvar e me tornar filha amada do Deus Pai. Também porque nossa vocação é aquilo que no fundo mais satisfaz nosso ser, é aquilo para que fomos feitos, nos causa imensa satisfação e alegria estar no centro da vontade de Deus. E ainda cada pequeno fruto, ou broto, ou sinal de vida, quanta alegria nos traz. Como foi bom, quando estava em Angola, depois de meses de debates difíceis com um ou outro marxista convencido, ver como a luz de Deus penetrava sua mente e mudava sua perspectiva e o transformava em filho de Deus, em testemunha do amor de Jesus que o alcançou. Visitando os hospitais com os doentes com pouquíssimos recursos e os feridos da guerra, encontrando muito desespero, e vendo como o amor de Jesus transformava a vida dessas pessoas, lhes dando nova coragem, nova razão para viver, para lutar pelo que é bom e servir aos outros. 

             Ver pessoas que conheci como estudantes secundaristas ou universitários, servindo a Deus e ao próximo com sabedoria, alegria e dedicação… Ver o ministério entre deficientes físicos que comecei a sonhar há anos, sendo desenvolvido sacrificialmente pelos próprios deficientes, com garra e amor. Sim valeu a pena!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A VOLTA AS AULAS, E A NOSSA FAMILIA

FOI UMA CORRERIA DE ULTIMA HORA
 NA INDECISÃO DA ESCOLHA E NO CUSTO DO MATERIAL.

             Na manhã de hoje saímos mais não para passeio ou evangelização, ou visitas, mais somamos a outros na correria  da compra do material escolar. Como costumam dizer que o brasileiro deixa pra ultima hora, não podemos contrariar, e como a nossa família outras ajudaram a fazer desse sábado nas lojas em Apodi um grande movimento. Olha aqui, olha ali, mexe num canto, e quando pensamos que já estamos perto de resolver o problema de escolher o material na indecisão infantil e a pesquisa de preço, voltamos outra vez nos mesmos lugares. 

             Mais depois de muitas discurção e indecisão sempre apelamos para o preço, é uma questão importante pra família de um missionário, "preço". O importante é que compramos e as nossas filhas mais uma vez serão somados em salas de aulas com milhões de brasileiros.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MORTE ENTRE CRISTÃOS

Presbítero é morto por Jovens da Assembleia de Deus que Discordaram de Sua Liderança, diz Polícia


Suspeitos seriam contra a nomeação de Airton Vargas para a coordenação do grupo de jovens

A morte de um presbítero da Assembleia de Deus de Rio das Antas, no Meio-Oeste Catarinense, na noite de domingo, pode estar ligada a desavenças religiosas.

Airton Vargas, de 44 anos, teria discutido com dois integrantes do grupo de jovens da igreja, que são os principais suspeitos de terem matado com uma facada o religioso.

Os suspeitos pela autoria do crime, Adelir Gonçalves e Elias Martins, ainda estão foragidos.

“O corpo já passou pela necropsia e o caso está na Delegacia de Rio das Antas”, explicou o delegado Arilton Zanelatto.

Segundo a polícia, a vítima teria sido nomeada coordenadora do grupo de jovens. E os dois suspeitos, que não aceitaram a decisão, teriam ido até a casa de Vargas para tirar satisfações. Por volta das 19h30min deste domingo, o trio iniciou a discussão e chegou a entrar em luta corporal.

A vítima acabou morta em frente à residência, no bairro Bela Vista, logo após a discussão. Um dos suspeitos teria desferido uma facada nas costas do presbítero. A arma do crime, uma faca artesanal cuja lâmina mede 30 centímetros, foi apreendida pela polícia.

O responsável pela delegacia de Rio das Antas, Cláudio Sanches, revela que um inquérito policial já foi instaurado para investigar o crime.

— Segundo informações prestadas pelas testemunhas em depoimento, o crime teria sido motivado por discussões religiosas.

Até o final de tarde desta segunda-feira, os dois suspeitos continuavam foragidos. Nesta terça, a polícia deve solicitar ao Judiciário um mandado de prisão preventiva da dupla, que deve responder por homicídio qualificado.


Com informações Diário Catarinense / Clic RBS / Caçador.Net

Fonte: http://www.ogalileo.com.br/