Missionário evangélico passa por tratamento após ter o corpo queimado
A violência contra o cristianismo continua grande no continente asiático, principalmente na Índia. De acordo com o site de notícias Portas Abertas, o missionário evangélico Bikram Lankaj está passando por um tratamento intensivo após ser vítima de um grave atentado.
No último dia 17, o cristão se arrumava para assistir a um culto dominical matutino. Antes de sair de casa, Bikram colocou água dentro de um recipiente para fervê-la. No momento em que o missionário acendeu o fogão, o eletrodoméstico explodiu e queimou 40% do seu corpo.
Vizinhos levaram Bikram ao hospital, onde foi detectado querosene sobre a vítima. O evangélico não percebeu que alguém tinha derramado o combustível sobre seu corpo. A explosão afetou o rosto, o peito e, principalmente, o lado direito do rapaz.
Bikram Lankaj é um dos responsáveis pelo crescimento do trabalho missionário na Índia. Mesmo antes da graduação na Faculdade Bíblica GFA, o cristão iniciou o ministério em Maharashtra há dois anos, se dedicando em tempo integral. Bikram implantou três postos missionários e uma escola dominical, com 50 crianças.
Solteiro, o evangélico está sob os cuidados da mãe, da irmã e de um pastor amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário